sábado, 21 de julho de 2012

Professores serão retratados pela UNIJORGE


Na última segunda-feira, 16/07, a Sociedade Baiana de Educação e Cultura, representante da Universidade Jorge Amado, assinou, no Ministério Público do Trabalho, um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta por ter promovido dispensas discriminatórias de professores com título de mestres e/ou doutores. ..
Além de abster-se de praticar tais demissões discriminatórias, a UNIJORGE assumiu, perante o MPT, as obrigações de promover, durante cinco anos, um seminário anual abordando o tema “assédio moral e discriminação nas relações de trabalho”, além da implementação de um programa de acesso gratuito ao ensino superior, destinado a alunos originários de famílias de baixa renda. Serão disponibilizadas 25 vagas distribuídas conforme tabela abaixo:..
..
Vale lembrar que, esse inquérito civil foi aberto pelo MPT após matéria divulgada pelo Sinpro-Ba denunciando a demissão em massa de mestres e/ou doutores pela UNIJORGE. O Sinpro-Ba cumpre a sua função de lutar pelos interesses dos/as professores/as e reafirma que essa luta só é possível com a atuação da categoria. Por isso, estejam atentos aos seus direitos e, em caso de irregularidade, não deixem de procurar o seu Sindicato. 
..
Atenciosamente,
Diretoria Executiva Sinpro-Ba

Nenhum comentário: